Acompanhe nossas redes sociais

Tendência e sucesso: saiba por que investir em uma franquia de comida saudável.

A preferência por alimentos saudáveis já é uma realidade entre boa parte da população, seja por conta da busca pela boa forma, por questão de saúde ou filosofia de vida. E as franquias de comida saudável crescem juntamente com a demanda por esses produtos.

Está pensando em fazer parte desse mercado sendo um franqueado? Então continue a leitura deste artigo para entender por que o segmento é uma tendência que veio para ficar!

Alimentação saudável: tendência e sucesso no Brasil e no mundo

O segmento de franquias de alimentação já é conhecido por ser um dos mais promissores e resistentes às crises financeiras. Segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o rendimento do setor aumentou 5,5% entre 2015 e 2016.

E o sucesso já se estendeu às franquias de comida saudável. De acordo com o relatório The Top Consumer Trends for 2017:

  • 79% dos entrevistados substituem alimentos tradicionais por opções saudáveis;
  • 28% das pessoas compram alimentos sem conservantes;
  • 44% preferem produtos sem corantes artificiais.

Outro estudo, dessa vez elaborado pela Euromonitor International, aponta que o mercado de alimentação saudável deve continuar em forte ritmo de crescimento (4,4% ao ano) até 2021.

E isso é apenas uma amostra de tantos números que comprovam: a comida saudável já conquistou muitas pessoas, tanto no lar, quanto, principalmente, fora de casa. Ou seja, é uma tendência mundial que precisa ser reconhecida rapidamente por quem quer investir e ter um negócio própria através de franquia.

Franquia de comida saudável: mais praticidade para abrir o próprio negócio

As vantagens de investir em uma franquia são muitas, mas o principal ponto positivo é o fato das franquias serem negócios testados e aprovados, com processos bem definidos e terem marcas consolidadas. Ou seja, ao escolher uma franquia de alimentação ao invés de abrir um negócio próprio, você se favorece bastante, já que recebe todo o know-how e uma série de sistemas prontos que facilitarão desde a prospecção do ponto comercial a inauguração da loja, da gestão da operação à evolução do negócio no dia a dia.

A Pizza Me, por exemplo, é uma rede de fast casual (refeições de qualidade em um ambiente agradável, mesmo sem o serviço de mesa comum em restaurantes) que entrega este sistema completo de suporte ao franqueado em todas as fases de implantação à gestão do negócio.

Comida saudável: opções que vão muito além da salada

Quando se trata de uma franquia de comida saudável, as opções para compor o cardápio são muitas! Embora a primeira imagem que venha à cabeça das pessoas seja um prato de salada, você pode ir muito além.

Em sua franquia de alimentação saudável você pode oferecer alimentos orgânicos (até refrigerantes); alimentos funcionais (que podem ser até uma deliciosa sobremesa); alimentos sem glúten e sem lactose e pratos vegetarianos e veganos.

Em outras palavras, a diversidade de produtos com os quais você pode trabalhar em uma franquia de comida saudável é grande!

Alimentação consciente: por que a comida saudável é mais que uma refeição

O consumo de alimentos é influenciado fortemente por mudanças de comportamento na sociedade. Hoje, a geração Z (pessoas que nasceram entre 1990 e 2010) retoma o engajamento de gerações passadas, priorizando marcas com consciência ambiental.

Assim, ao empreender em uma franquia de comida saudável, ter uma visão de negócio que não vise apenas o lucro faz toda a diferença para o mundo e também para o sucesso da empresa.

E é com essa visão, com foco no propósito transformador, que a rede Pizza Me trabalha. Com isso, a franquia de comida saudável torna-se mais que um negócio, com diferenciais únicos no mercado, que conquistam o cliente pelo sabor e também pela atitude.

Quer saber mais sobre nosso negócio? Veja aqui por que escolher a Pizza Me.