Acompanhe nossas redes sociais

Sobremesas: como se deliciar sem peso na consciência

Já imaginou como seria gostoso comer uma deliciosa sobremesa, balanceada, nutritiva e saudável, ao mesmo tempo? Então pare de imaginar e realize! Hoje em dia você já pode saborear um doce maravilhoso, cheio de ingredientes que trazem benefícios à saúde. Como isso é possível? Sobremesas funcionais: eis a resposta!

Quer saber mais sobre os benefícios que esses alimentos podem trazer para você? Continue lendo esse artigo até o final. Temos certeza você vai se surpreender.

O que são sobremesas funcionais?

De uma maneira sucinta, podemos dizer que as sobremesas funcionais são aquelas que produzem efeitos benéficos à saúde. Isso porque elas possuem ingredientes que exercem funções importantes ao bom funcionamento do organismo.

Como exemplo de ingredientes funcionais, podemos citar a biomassa de banana verde (boa para a saúde do intestino e do coração, e inibidora da absorção de glicose e gordura); fibras solúveis e insolúveis (que auxiliam no controle do colesterol e do diabetes, e eliminam toxinas e bactérias nocivas do organismo); e compostos antioxidantes, como os flavonoides presentes no chocolate amargo (que combatem os radicais livres, responsáveis por acelerar o envelhecimento das células e têm ação anti-inflamatória).

Sobremesas tradicionais VS. sobremesas funcionais: quais as diferenças? 

A primeira e notável grande diferença entre as sobremesas funcionais e tradicionais, é que as funcionais contêm ingredientes saudáveis e que fazem bem à saúde. Isso, no final das contas, é por si só uma vantagem sensacional.

O cardápio da Pizza Me, por exemplo, possui o Brigadeiro Funcional (feito com biomassa de banana verde e chocolate amargo) e a Tortinha de Cocoa Fit que, além de ter as características do brigadeiro, possui colágeno na massa. As massas integrais que compõem a pizza doce, aliás, são ricas em fibras, tornando o alimento muito mais saudável.

Mas sobremesa funcional emagrece?

Muitas pessoas confundem sobremesas funcionais com sobremesas light ou diet. Apesar de conterem ingredientes que promovem benefícios ao organismo, o fato de serem funcionais não significa que são reduzidas em calorias.

Isso porque as sobremesas funcionais não são, necessariamente, livres de açúcar e gorduras, que são os principais fornecedores de energia. Por esse motivo, para ter uma dieta balanceada e não se deixar enganar, é importante não exagerar na dose. Lembre-se: o equilíbrio é a base de uma alimentação saudável.

Sobremesas funcionais, experimenta!

Que tal se lambuzar hoje mesmo com uma sobremesa funcional? Fazer esse bem para você (e para o seu corpo) é bem mais fácil do que parece!

O cardápio da Pizza Me está recheado dessas sobremesas. O brigadeiro funcional é feito com biomassa de banana verde e chocolate amargo. Já se você prefere algo diferente, que não vai encontrar em nenhum outro lugar, a melhor pedida é a Tortinha Cocoa Fit 70% que, além de ter as características do brigadeiro, possui colágeno na massa e é assada.

Agora, se você não troca a pizza doce por nada, é possível optar pela massa integral orgânica, que é rica em fibras, o que a torna ainda mais saudável.

Vá até a Pizza Me, coma uma pizza maravilhosa e para finalizar com chave de ouro, prove uma de nossas sobremesas. Estamos esperando por você 😉  

Ahhh…e logo depois que provar, conta pra gente o que achou. Esperamos que você se delicie!

Até a próxima!