Acompanhe nossas redes sociais

Sistema Pizza Me: Metodologia que dá segurança na hora de montar e administrar a franquia

Sistema Pizza Me: Metodologia que dá segurança na hora de montar e administrar a franquia

Imagine que você decidiu abrir uma franquia de alimentação saudável e consciente mas, como é inexperiente na área, não sabe por onde começar. Em meio a tantas etapas entre a procura do ponto comercial, o projeto, a obra, seleção de pessoas, treinamento, inauguração e ainda, no fim, alcançar bons resultados, contar com o suporte profissionais da rede de franquias escolhida por você facilita e aumenta bastante as chances de sucesso..

Na Pizza Me, o apoio ao Franqueado é intenso e existe justamente com o objetivo, de proporcionar mais segurança ao empresário (Franqueado) e também a marca (Franqueador).

Quer saber como isso tudo acontece? Continue a leitura.

Logo após a assinatura do Contrato de Franquia e da COF é iniciado o processo de implantação da unidade.
Abaixo você confere as 3 etapas do Sistema Pizza Me:

  1. Captação, seleção e negociação do ponto comercial;
  2. Treinamentos (Manuais Pizza Me);
  3. Inauguração da Unidade Franqueada.

Você vai perceber que a Pizza Me estará com você em todos os momentos! 

1. Captação, seleção e negociação do ponto comercial

A importância dessa etapa é tamanha que, caso o Franqueado escolha um local inadequado, as chances de insucesso são muito altas, mesmo que haja acertos em todas as outras fases da implantação e operação da loja. O time de expansão da Pizza Me avalia uma série de características do local para validá-lo ou não.

Alguns dos pontos verificados:

  • Localização;
  • Posição do imóvel / ponto comercial;
  • Visibilidade;
  • Acessibilidade;
  • Estacionamento;
  • Fluxo de pessoas;
  • Área e formato do imóvel / ponto comercial;
  • Fachada;
  • Área de mesas;
  • Vizinhança;
  • Perfil de público;
  • Concorrentes;
  • Custos locatícios;
  • Tempo de contrato.

O intuito da Franquia é se certificar que todos estes pontos atendam os critérios pré-definidos pelo Sistema Pizza Me. Quando necessário, um especialista da área de expansão vai até o local para colher todas as informações “in loco”, como pode vir a assumir diretamente a negociação junto ao locador do espaço comercial.

2. Treinamentos (Manuais Pizza Me)

 A entrega  dos manuais ocorre na sede da Pizza Me ou na cidade do Franqueado. Neste momento, o Franqueado tem total acesso ao material mais valioso e sigiloso da marca.  É todo o know how da Franquia consolidado em documentos, planilhas e processos que dão plena condição ao Franqueado de montar e administrar uma unidade franqueada de maneira sistematicamente organizada.

São 2 os Manuais da Pizza Me:

  • Manual Pré-Operacional
  • Manual Operacional

Para que você possa entender, a Pizza Me explica a seguir o conteúdo de cada um dos manuais.

Manual Pré-Operacional

Na mesma data de entrega dos Manuais, o profissional da Pizza Me transfere todo o conteúdo do Manual Pré-Operacional. Com isso, o Franqueado tem esclarecido todas as etapas que serão realizadas até a inauguração da loja.

O intuito neste momento é preparar o Franqueado para que ele entenda exatamente as atividades que serão executadas e como elas estão organizadas no tempo. Tudo organizado em um cronograma.
Abaixo, as atividades macros neste período pré-operacional, que antecede a inauguração da loja:

Veja bem! A Pizza Me acompanha todo o processo, corpo a corpo com o Franqueado. Nada pode falhar!

Obra finalizada, equipe contratada?!… chegou a hora do treinamento mais legal! Entenda a dinâmica de uma loja Pizza Me, seus processos de vendas, produção, gestão, marketing, enfim, tudo que compõe o dia a dia do negócio.

É aqui que entra em cena todo o conteúdo do Manual Operacional.

Manual Operacional

É preciso entender do próprio negócio para administrá-lo da melhor forma. Ao assinar o contrato de franquia da Pizza Me, o Franqueado deve se preparar e ter consciência que ele passará por todos os treinamentos necessários para operar uma loja da marca.

Conhecerá os mínimos detalhes do negócio, desde cortar uma cebola até avaliar o DRE mensalmente.

A Pizza Me acredita fielmente que processos bem construídos, times bem treinados e engajados têm pouco valor, se não houver um bom líder. O bom líder conhece mais do que todos. Ele instrui, acompanha, motiva, mede performance, dá feedback e aprimora as pessoas.

O Franqueado Pizza Me em início de operação é preparado para ser o líder. Obviamente a Franquia, através de especialistas em cada atribuição, preparará toda equipe, deixará o Franqueado com um bom time. Entretanto, é importante a construção desta liderança, pois é unicamente desta forma que bons resultados podem ser alcançados.

Somente a partir deste ponto, quando o Franqueado conhece de verdade o negócio, é que novas lideranças são construídas e o Franqueado começa a delegar atividades de maior relevância. É desta forma que a unidade vai ficando mais autônoma e permite ao Franqueado pensar em ampliar os negócios.
É justamente no Manual Operacional que todo o conteúdo necessário para operar uma unidade franqueada está sistematizado.

Este treinamento tem tempo mínimo de duração de 10 dias e ocorre na loja franqueada e pronta para inaugurar.

3. Inauguração da Unidade Franqueada

Quando chega o grande dia de inaugurar a loja, muitos empreendedores ficam apreensivos com a expectativa de movimento e aspectos operacionais, como o atendimento e a preparação dos pratos.

Para que a insegurança quanto a isso seja eliminada – ou ao menos minimizada – a equipe da Pizza Me acompanha presencialmente  a inauguração, operando conjuntamente com o Franqueado. Além disso, o time da Franqueadora estará observando o comportamento dos colaboradores, do Franqueado, dos consumidores, dos fornecedores. Enfim, a Franquia estará presente na operação durante os 30 dias iniciais da loja.

Passado o momento da inauguração, é hora de desenvolver as atividades da melhor forma possível, em busca de maior fluidez operacional e melhores resultados financeiros.

E aí? Ficou interessado em investir em uma franquia da Pizza Me e comercializar alimentos saudáveis e saborosos com toda a segurança que o sistema Pizza Me pode oferecer?

Converse com nossos especialistas e abra seu próprio negócio