Acompanhe nossas redes sociais

Refrigerante orgânico: uma boa opção para melhorar hábitos de dieta e manter uma vida saudável

Você quer ter uma vida mais saudável e uma dieta equilibrada, mas é fã de refrigerante? Seus problemas chegaram ao fim! Hoje é possível saborear a bebida sem culpa, optando pelo refrigerante orgânico.

Produzido a partir de ingredientes 100% orgânicos e naturais, ele vem conquistando cada vez mais admiradores em todo o Brasil, especialmente após ter sido o refrigerante oficial do festival Lollapalooza em 2017. O sucesso se deve à ideia inovadora de proporcionar aos amantes dos tão condenados refrigerantes tradicionais a possibilidade de uma bebida com as mesmas características, mas muito mais saudável.

Fabricado pela empresa WeWish (em tradução livre, “Nós desejamos”), o Wewi é o primeiro refrigerante orgânico do Brasil e o primeiro do mundo a ter o sabor guaraná nessa categoria. Além dele, a empresa também tem os sabores Laranja e Cola, e suas versões “zero açúcar”.

Orgânico x Comum

A diferença entre o refrigerante comum e o orgânico pode ser vista já na hora em que se lê o rótulo. No comum, há uma série de conservantes, aditivos, corantes, transgênicos e outros compostos químicos que visam estender o prazo de validade e intensificar o sabor da bebida.


Refrigerante Wewi em lata (350 ml)
Foto: Divulgação

Já a fórmula do refrigerante orgânico não possui sódio, corantes, aromatizantes sintéticos, açúcar refinado, agrotóxicos, ingredientes transgênicos, nem ácido fosfórico ou qualquer componente artificial.

E se você quer uma garantia de que o refrigerante orgânico Wewi é tão natural quanto parece, saiba que ele possui o selo “Produto Orgânico” na embalagem, concedido mediante auditoria pelo processo de certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com tantos benefícios na troca da bebida comum para a versão orgânica, você deve estar se perguntando se o sabor não deixa a desejar, certo? A melhor parte é que o refrigerante orgânico é gostoso e saudável ao mesmo tempo. O Wewi de laranja tem gosto semelhante a um suco da fruta; já o de cola é feito com extrato natural de noz de cola e contém um toque de caramelo e especiarias.

Produtos artificiais, riscos reais

Apesar do consumo de refrigerantes com ingredientes artificiais vir diminuindo ano a ano no Brasil e no mundo, a situação ainda é preocupante. Isso porque a quantidade de açúcar, sódio e conservantes no refrigerante comum são extremamente altas, assim como as calorias (cerca de 150kcal em uma lata de 350ml).

Além da obesidade, cujo índice no Brasil chegou a 18,9% da população em 2016, outros problemas relacionados ao seu consumo são o mau funcionamento dos rins e pressão alta, por conta do excesso de sódio, e níveis elevados de glicemia que levam a diabetes.

Embora todos os tipos de alimentos devam ser consumidos com moderação, é fato que optar pelo refrigerante orgânico, cujos ingredientes são naturais, é a melhor alternativa. Deste modo, não é preciso banir do cardápio um produto que você tanto gosta, nem deixar de lado a dieta e um estilo de vida saudável.

Quer ficar por dentro das novidades sobre vida saudável e ter um estilo de vida mais sustentável? Siga a Pizza Me nas redes sociais!