Acompanhe nossas redes sociais

Por que investir em franquias de alimentação?

Por que investir em franquias de alimentação?

 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor, o Brasil lidera o ranking dos países mais empreendedores do mundo. São 48 milhões de empreendedores brasileiros. Houve um crescimento de 7,8% no terceiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016. E o sistema de franchising é uma opção mais segura para se investir, por oferecer marcas e setores consolidados.

 

As franquias de alimentação, por exemplo, estão entre os segmentos de mercado que mais crescem e os números confirmam. Segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor avançou 6,1% no terceiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo período de 2016. Isso representa R$ 10 bilhões em faturamento.

 

Em 2018 esse crescimento foi mantido, e no 1º trimestre deste ano houve alta de 6,6%. 20% é a participação do segmento na composição de faturamento do franchising brasileiro. E as projeções para este ano continuam a subir: a ABF prevê um aumento de 8% a 10% de faturamento.

 

Por esses motivos o setor de franquias de alimentação tem se tornado a melhor escolha para quem quer empreender. É uma opção mais segura, pois os riscos que poderiam levar ao insucesso são previstos pelo Franqueador o qual controla todo o sistema, desde a alocação do espaço comercial ao dia a dia da operação. Não bastasse, o Franqueador, tem foco constante na melhoria do negócio e no apoio ao Franqueado, enquanto esse dirige sua atenção em maior intensidade às vendas na loja.

 

Segundo dados, a alimentação fora do lar representa 33,1% dos gastos das famílias. Na região Sudeste, essa taxa sobe para 37,2%. A taxa de expansão anual do setor de alimentação fora de casa é de 10%, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

Um ponto muito importante e decisivo nisso tudo, é que o empreendedor pode contar com o total suporte de quem verdadeiramente conhece do negócio e quem certamente sabe como lidar com tranquilidade com as inúmeras situações que surgem no dia a dia de qualquer empresa.

 

Outro ponto muito legal do franchising, é o empreendedor poder conversar com outros franqueados e viver a realidade de lojas já em atividades. Não só isso, hoje, com redes sociais e sites de classificação de estabelecimentos baseados em opiniões de usuários, o empreendedor interessado em uma franquia pode avaliar a reputação da marca e ter um panorama do ponto de vista do consumidor… isso é decisivo para a escolha de qual franquia será a escolhida!

 

Como podemos observar, é muito mais seguro investir seu capital em uma franquia de alimentação. A Pizza Me oferece todo o suporte para o empreendedor iniciar seu novo negócio.

 

Confira o nosso modelo de franquia e entre em contato!