Acompanhe nossas redes sociais

Manifesto Pizza Me: NOT JUST PIZZA!

Nesta jornada até aqui (nascemos em 2015), diariamente nos deparamos com pessoas querendo saber mais a respeito da Pizza Me. É muitíssimo comum ouvirmos muitas perguntas a respeito do negócio, mas 2 delas se destacam bastante:

  • Como e por que surgiu a Pizza Me?
  • O que é exatamente a Pizza Me?

Quando isso acontecia (todo dia), respirávamos rsrs (sabíamos que passaríamos alguns minutos falando) e mandávamos ver. Cada um de nós, da sua forma, começava a falar sobre os sonhos, cultura, missão, visão, valores, meio ambiente, até mesmo do Brasil, sempre com imenso prazer!! Sempre falamos e continuaremos falando sobre tudo isso que move a Pizza Me!

O legal é que, no fundo, quando as pessoas nos perguntam isso (Como e por que surgiu a Pizza Me?), o que elas querem saber é sobre a razão de existir da Pizza Me. É super bacana este questionamento, demonstra que as pessoas são sensíveis, querem saber sobre o PROPÓSITO da marca porque de alguma forma a marca as toca. Isso é muito forte! Inclusive, sugiro que leia o post Propósito transformador massivo… sabe o que é isso? Você vai ter um olhar diferente enquanto consumidor.

Bom, por volta de novembro de 2017 planejávamos o ano de 2018 e entramos neste tema. Todos entendíamos que havia a necessidade organizar ideias em torno do nosso propósito e tornar isso acessível em nossas lojas, de alguma forma. Aí surgiu a ideia de um membro do nosso time: Que tal termos um Manifesto?! Todos concordaram na hora com a solução!!

Debater e decidir sobre o formato do Manifesto, a pegada que queríamos imprimir na comunicação, e o local de aplicação na loja piloto, era fácil. Agora, quando pegamos para escrever tudo aquilo que era importante trazer neste Manifesto, putz, foi difícil! A primeira versão nasceu com mais de 3 páginas e umas mil palavras. Impossível trazer isso para um painel. Foram pouco mais de 2 semanas passando por revisões de todos do time, tentando enxugar e trazer uma leitura gostosa.

Texto escrito e aprovado por todos. Chegou a hora de trabalhar o layout, fazer o texto se tornar visualmente agradável. Nesta hora ninguém se preocupa tanto e um dos fundadores da Pizza Me faz a diferença!!

É isso aí, trago ao lado o MANIFESTO da Pizza Me. Como era o objetivo, ele explica de maneira simples, curtinha e gostosa, tudo aquilo que nos propusemos a fazer quando o projeto Pizza Me começou a ser pensado em uma folha de papel.

Espero que tenha gostado e caso tenha mais perguntas ou comentários para nos fazer, estamos sempre à disposição. Fale conosco!