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8 motivos que podem fazer sua dieta não dar certo

Quem está na luta para perder aqueles quilos a mais que tanto incomodam e fazem mal a saúde, sabe o quão difícil é manter a dieta. E muitas vezes, por mais que se esforce, passe semanas sem ingerir açúcar, não coloque carboidratos nas refeições, faça exercícios diariamente, não obtém resultados satisfatórios. Calma, isso tem solução!

Para te ajudar a entender quais podem ser os erros que está cometendo, no artigo de hoje vamos dar alguns sinais que é bom ficar atento e tentar evitar ao máximo. Confira!

 

1- Pular o café da manhã

 

Essa é a principal refeição do dia, mas não é necessário comer até se sentir estufado, mas pulá-la pode atrapalhar sua dieta. Está comprovado cientificamente que ao tomar um café da manhã nutricionalmente completo, faz com que a pessoa se mantenha saciada por mais tempo e ajuda a evitar a vontade de comer em excesso nas próximas refeições do dia.

 

2- Incrementar demais os alimentos

 

Incrementar os legumes e proteínas com queijos gordurosos, requeijão e molhos, aumenta a quantidade de calorias do prato significativamente, isso é prejudicial à dieta, principalmente à noite. Evite ao máximo preparar os alimentos com gorduras ou óleos, prefira sempre o azeite extra virgem, o óleo de coco e a manteiga Ghee, asse ao invés de fritar e troque o sal por temperos naturais, como as ervas por exemplo.

 

3- Comer poucas vezes ao dia

 

Apesar de muitos pensarem que essa é uma boa estratégia, os nutricionistas explicam que ficar sem se alimentar por mais de 3 horas durante o dia é uma das principais causas da demora para perda de peso. Ficar sem comer por muito tempo pode causar um efeito reverso, fazendo com que a pessoa engorde ao invés de emagrecer, já que o organismo entende que há falta de energia e acumula o que for ingerido na próxima refeição.

 

Se alimentar em pequenos intervalos faz com que a porção consumida seja menor, dessa forma são ingeridas menos calorias e o metabolismo fica ativo por mais tempo.

 

4- Extrapolar no fim de semana

 

Você trabalha duro de segunda a sexta-feira, come regrado e faz exercícios todos os dias, claro que merece uma recompensa no final de semana! Merece, mas sem exagero, não pode relaxar na hora de se alimentar. O exagero pode levar todo o seu trabalho da semana a ser perdido. Coma um doce, beba uma cerveja ou um vinho, mas não exagere no dia seguinte, e para compensar vá se exercitar.

E procure não sair apenas para comer, dessa forma fica mais fácil se controlar e não “jacar”.

 

5- Comer à vontade

 

É importante ter em mente que frutas e legumes também tem calorias e devem ser consumidos moderadamente durante o dia. Não é porque são benéficos para a saúde, que podemos consumi-los em grande quantidade. O recomendável é a ingestão de 3 a 4 frutas por dia. Mas isso varia de pessoa para pessoa, e no caso de ter alguma doença, é preciso ir a um nutricionista ou nutrólogo.

 

6- Restringir o cardápio

 

Cortar radicalmente vários alimentos de seu cardápio só irá prejudicar seu processo de emagrecimento e sua saúde também. Esse tipo de dieta restritiva pode fazer com que você sinta mais fome e acabe caindo em tentações. Viver à base de sopas, sucos, proteínas por muito tempo tende a fazer com que você se irrite e desista da dieta.

O segredo está em manter uma alimentação balanceada, diminuindo apenas as quantidades nas refeições. Essa reeducação alimentar irá prolongar o efeito da perda de peso.

 

7- Não ter metas definidas

 

É necessário que você saiba quantos quilos precisa eliminar e manter um controle de quanto já emagreceu, dessa forma você se mantém sempre focado. Quando seu peso começar a se estabilizar, não perca o ânimo, isso é comum e acontece com todos que estão na mesma luta que você. É nesse momento que mais precisa ter força para continuar e focar em sua meta mais do que nunca.

 

8- Não ter um plano “pós dieta”

 

Quando atingir sua meta, a sensação será maravilhosa e a tendência que temos é a de voltar a comer como antes, por pensar que temos quilos de sobra para poder “jacar”. O importante é ter em mente que é preciso continuar com seu plano alimentar e não repetir os mesmos erros de antes, como não exagerar em quantidades. Uma ideia legal é controlar a quantidade e a qualidade das calorias ingeridas, dessa forma você mantém o foco e seu organismo se estabiliza com o novo peso.

 

E aí, encontrou alguns erros que está cometendo em sua dieta? Fique calmo e ajuste seu plano alimentar, e lembre-se, a Pizza Me está com você nessa jornada! Nossos pratos são nutricionalmente completos e propícios para quem está em processo de emagrecimento mas quer comer uma coisa mais gostosa de vez em quando. Confira nosso cardápio.