Acompanhe nossas redes sociais

3 motivos para investir em uma franquia de comida fitness

O número de pessoas adeptas do mundo fitness e de hábitos saudáveis vem crescendo a cada ano. Só no Brasil, são mais de 8 milhões de frequentadores de academia, segundo dados da Associação Brasileira das Academias (ACAD). E, aliada à prática de exercícios, está o hábito crescente da alimentação saudável, que hoje já conta com uma série de opções de comida fitness. Mas ainda há espaço para muitos investimentos interessantes no segmento.

 

Está pensando em empreender nesse mercado? Confira 3 motivos que mostram que franquias de alimentos fitness podem ser um ótimo negócio!

 

1. Alimentação saudável é cada vez mais procurada – e valorizada

 

A procura por alimentos saudáveis (e, consequentemente, pela alimentação fitness) cresce exponencialmente, devido à busca por uma saúde melhor ou mesmo por conta da vaidade.

 

De olho nessa tendência, o mercado de alimentação saudável deve crescer 4,41% anualmente, até 2021, de acordo com uma pesquisa da agência Euromonitor International, publicada no Portal do Franchising.

 

E as franquias já representam uma boa fatia dos negócios neste segmento. Há oportunidades de investimentos que variam entre R$200 à R$700 mil, em nichos distintos da alimentação saudável e em marcas já consolidadas. A alimentação fitness, por exemplo, deixou de ser vista como apenas uma opção de marmitas para os adeptos dos treinos, conquistando lugar em restaurantes e redes de fast casual.

 

Além da demanda crescente, a comida fitness é mais valorizada, o que proporciona maiores lucros para quem empreende no setor.

 

2. A comida fitness já conquistou um público variado

 

Uma das principais preocupações iniciais de quem pretende abrir o próprio negócio é a busca pelo público-alvo. Mas, no caso das franquias de alimentação saudável, que tem também em seu portfólio produtos especificamente com foco no fitness, acabam sendo ainda mais atrativas a uma gama ainda maior de consumidores.

 

Hoje, a variedade de pessoas que optam pela dieta saudável e fitness é muito grande, indo do público que frequenta academias (que procuram dietas mais proteicas, menos calóricas e controladas em tipos de carboidratos e gorduras) aos idosos que desejam manter a saúde em dia com um cardápio balanceado. E mais: a alimentação saudável é uma procura constante não apenas de quem quer emagrecer ou manter a pressão e o diabetes controlado, mas também de quem não consome glúten, lactose, prefere alimentos orgânicos ou mesmo é vegetariano ou vegano, por exemplo.

 

Em outras palavras, notadamente o público para este mercado é enorme e as chances de sucesso (se você estiver com uma marca diferenciada de verdade) são muito altas.

 

É possível ter uma franquia de comida fitness com variedade e muito sabor no cardápio!

 

Comida saudável e fitness não significa comida ruim. E ao investir em uma franquia de alimentação como a Pizza Me isso é visto na prática. É possível ter um cardápio com inúmeras opções desde entradas, a pratos principais e sobremesas que não deixam as pessoas com peso na consciência.

 

E já que estamos falando da variedade dessas dietas, vale lembrar que os alimentos funcionais, que trazem benefícios ao organismo, estão entre os mais procurados quando o assunto é comida saudável e fitness. Em seguida vêm os produtos orgânicos, vegetarianos e veganos. Ou seja, a ideia de que fazer dieta é deixar de comer alimentos saborosos já está ultrapassada! Mas isso depende, é claro, do local onde você vai fazer suas refeições saudáveis e fitness!

E aí, já está preparado para investir em uma franquia de comida fitness? Então fale com a Pizza Me e veja por que nossa rede de franquias de alimentação saudável é o negócio ideal para você!